Internado, Quércia faz exames no Sírio Libanês

Ontem, todos os veículos de comunicação e redes sociais divulgaram exaustivamente declarações pouco confiáveis sobre o estado de saúde do candidato ao Senado, Orestes Quércia. Quércia foi internado na última quarta-feira, após sentir fortes dores em decorrência de uma cirurgia de hérnia de disco em fevereiro deste ano.

Com a agenda cheia, o candidato desobedeceu às recomendações médicas e saiu do repouso antes do previsto, o que agora estaria causando complicações. Vários veículos divulgaram que Quércia estava morrendo e que as eleições seriam decididas por WO.

Essa é uma brincadeira de muito mau gosto que não se deve fazer nunca. O candidato e sua família merecem respeito e não é porque se trata de alguém público, que as pessoas podem tripudiar e fazer piadas assim, sem nenhum critério.

Quércia passou por exames e segundo dados oficiais de sua assessoria pessoal, passa bem e está em repouso, o que não significa que a campanha vai parar. Se para muitos este pequeno imprevisto significava o afastamento dele das eleições, para todos que o cercam e o admiram como eu, é apenas um incentivo para que ele lute ainda mais por sua cadeira no Senado.

Quércia dedicou a maior parte de sua vida à política e jamais desistiria dela!É uma pena ver que muitas pessoas maldosas se manifestaram diante deste episódio dizendo lamentar o fato de que ele está bem e livre de perigo.

Será que todas as coisas que ele já fez por nós e por São Paulo não fazem com que ele mereça ao menos o nosso respeito? Será que alguém que dedicou a vida inteira a fazer o bem ao outro não merece nosso carinho? Tenho certeza de que Quércia vencerá estas eleições e colocará uma rolha na boca de todos que desejaram seu fracasso.

E dale Quércia!

SÃO PAULO – O presidente estadual do PMDB, Orestes Quércia, candidato ao Senado nessas eleições, está desde terça-feira, 31, internado no Hospital Sírio Libanês para a realização de exames médicos. Em carta encaminhada nesta quarta-feira, 1, aos companheiros de legenda e da coligação Unidos por São Paulo – encabeçada no Estado pelo tucano Geraldo Alckmin – Quércia diz que por motivos de saúde, está impossibilitado de viajar em campanha pelo Estado e que agora necessita de mais tempo para exames aprofundados e tratamento médico. “Período em que naturalmente não poderei ir às ruas ou realizar viagens, minha participação só poderá ser pela TV, rádio e internet”, destaca ele.
Na carta, o peemedebista não explicita o motivo (de saúde) que o levou a se ausentar das agendas de rua neste período da campanha. Pessoas próximas a Quércia informaram que no início do ano ele foi submetido a uma cirurgia de hérnia de disco e deveria seguir os procedimentos exigidos pelos médicos para o período de recuperação. Contudo, esse período coincidiu com o início da movimentação em torno de sua campanha ao Senado Federal. Por essa razão, o peemedebista não conseguiu levar o tratamento adiante. Nos últimos dias, quando a campanha começou a ficar com ritmo bem mais acelerado, ele sentiu a necessidade de reavaliar o estado de saúde para retomar o tratamento médico, disseram as mesmas fontes.
De acordo com essas fontes, apesar da pausa nas atividades de rua, o candidato está otimista com a campanha em São Paulo e ressalta a “disposição de seguir lutando, sem descanso, para reconquistar as condições físicas o mais rápido possível”. Na carta aos correligionários do PMDB e aos membros dos partidos que compõem a coligação Unidos por São Paulo (PSDB, DEM, PPS, PHS, PMN e PSC), Orestes Quércia agradece a solidariedade que tem recebido de todos e reitera a lealdade do PMDB às candidaturas tucanas de Alckmin (ao governo de São Paulo), de José Serra (à Presidência da República) e de Aloysio Nunes (ao Senado).
Anúncios
Esse post foi publicado em Não categorizado e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s