Quércia: Barraco no Roda Viva!

Alguns desavisados ironizam a figura de Quércia trazendo a tona este episódio como se ele pudesse prejudicar uma pessoa pública tão competente e querida por toda a população!

Em 1994, naquela mesa redonda, a vítima era Orestes Quércia, que foi agredido verbalmente em rede nacional por um jornalista e não o contrário disso, como muitos quiseram fazer parecer.

 Durante o programa, o tal jornalista, chamado Rui Xavier, insistia em atribuir a Orestes Quércia, crimes e erros que não lhe cabiam e o candidato, mais do que no seu direito, reagiu à altura tratando com o mesmo desrespeito e rispidez seu agressor. Quem não faria o mesmo ao ser exposto a todos os brasileiros por uma acusação infundada?

Nada foi provado até hoje contra Quércia, que inclusive foi absolvido pelas palavras que usou no programa exatamente pelo fato do juiz entender que ele tinha razão em se exaltar diante de tamanha falta de ética do jornalista.

Então, por que insistem tanto nisso? Já ouvi gente dizer que o episódio acabou com a carreira política de Quércia como se isso fosse verdade! Quércia está em segundo nas intenções de voto para o Senado este ano e tem uma vida política ativa a frente do PMDB, partido que fundou.

O fato de ele ter se exaltado após ser agredido em um programa de televisão mostra que ele tem caráter e coragem para questionar o que dizem sobre ele mesmo ao vivo, perante toda uma nação.

Quércia continua lutando pelos interesses do povo como sempre fez em suas gestões e merece o nosso respeito. Não dá para ridicularizar alguém em cima de piadas e distorções baratas veiculadas pela mídia.

Acho que falta um pouco mais de bagagem política para quem critica desta forma! Não precisa estudar muito a história do país para ver que Quércia foi fundamental para a democratização e crescimento do Brasil. Pensem nisso!

Houve um tempo, acredite. Há vários anos, as entrevistas eram muito mais divertidas, tanto para os participantes quanto para os espectadores. Este Roda Viva com o Orestes Quércia, o ex-governador de São Paulo, foi em 1994. Ele era, então, candidato à Presidência da República. Havia algumas acusações contra ele, o que veio à tona no programa. As respostas? No vídeo abaixo.
Anúncios
Esse post foi publicado em Não categorizado e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s